Atividades

Flores Para Paz

flores_para_paz

“Toda semente almeja pela expressão de sua natureza e usa cada oportunidade 
para realizar sua capacidade inata de se tornar inteiramente florida”
(Julie Ewer, Nova Zelândia)

Ao pensar em paz, pensamos em ação para algo universal. Ao mesmo tempo, a paz começa dentro de cada um de nós. Por isso, este workshop se baseia no cultivo de qualidades e no poder do símbolo.

As qualidades são os pilares para a construção da paz. Qualidades não competem entre si; elas se harmonizam e cooperam para construir algo maior.

Os símbolos proveem uma linguagem universal, uma maneira não-verbal de trabalhar com significados mais profundos, transpondo diferenças culturais.

Este workshop faz parte de um projeto internacional de Paz e Compreensão Intercultural.

Saiba mais: www.floresparapaz.com.br

 

Elisa Guerra é entusiasta da Paz, já coordenou e cooperou com vários projetos para a Educação de Paz e Compreensão Intercultural. Desde 2005, é presidente da força-tarefa de Paz e Compreensão Intercultural da ONG BPW Internacional. Como ferramenta para disseminar a compreensão intercultural e cultura de Paz criou o projeto “Flores para Paz”. O projeto foi apresentado em formato de workshop, palestras e vivências em diversos países. É autora do livro “A Dança da Paz na Música da Vida”, praticante de meditação criativa e membro do Centro de Psicossíntese de São Paulo.

Para quem se destina: Todos os seres humanos sejam crianças, jovens ou adultos em qualquer fase da vida, que estejam em busca de ser a mudança que querem ver no mundo e que se auto-determinaram em co-criar um mundo de paz: unidade na diversidade.
Horário: Das 9h30 às 12h
Coordenador: Elisa Guerra
Local: Rua Eng. Alcides Barbosa, 29 Pinheiro/SP - Próximo ao metrô Fradique Coutinho
Observações: Valor: 70,00
Mais informações: (11) 3082-7665 com Claudete das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. E-mail: info@psicossintese.org.br