Equipe

andree

Andrée Samuel

Presidente-fundadora do Centro de Psicossíntese de São Paulo. Andrée traz um sotaque francês bem camuflado por seu fluxo fácil pelas diferentes culturas que permeia e acolhe. Psicoterapeuta e supervisora clínica, ela vem disseminando a Psicossíntese no Brasil através de grupos de formação em Psicossíntese e educação continuada para Facilitação. Ciente da grande abrangência da aplicação dos princípios da Psicossíntese, além de oferecer inúmeras atividades através do CPSP, ela é ativa internacionalmente, ministrando cursos em parceria na Europa e trazendo facilitadores para o espaço em São Paulo sempre que pode. É membro do staff da WYSE International (Inglaterra) e coautora do livro “Despertando a Cura: Do Brincar ao Sonhar – Aspectos Psíquicos e Espirituais da Cura Existencial”. Quem tem a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, sabe o quanto Andrée irradia confiança no processo de crescimento das pessoas.

Leia o depoimento de Andrée sobre Psicossíntese

elisabeth

Elisabete Vitoruzzo

Bete é psicóloga e, por mais de 20 anos, dedicou seus talentos dentro da área clínica hospitalar na Rede Pública paulistana. Hoje, facilita grupos no projeto “Espera Ativa”, voltado para o tema maternidade consciente, reunindo gestantes e pais.
Seu contato de longa data com a Psicossíntese não esvaece seu ânimo para educação continuada, nem sua disposição para formatação de Workshops e Oficinas com diferentes temas. Como psicoterapeuta, atende em consultório particular em São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas.

elisa

elisa Guerra malta campos

Entusiasta da paz, ela é presidente da força-tarefa de Paz e Compreensão Intercultural da ONG BPW Internacional. Criou o projeto “Flores para Paz” que foi apresentado em diversos países. Elisa conheceu a Psicossíntese há mais de 30 anos e desde então busca aplicar os princípios em sua vida e disseminá-los através de vivências, palestras e livros – os quais traduziu e editou pela Totalidade Editora. Ela é praticante de meditação criativa, autora do livro “A Dança da Paz na Música da Vida”, foi apresentadora do programa de TV “Planeta Paz”, SP. Em 2004, falou sobre “Um Mundo de Paz” no Congresso CSW/Nações Unidas (ONU), em NY.

IMG_1747a

José Carlos Hoenen

O Zé Carlos encontrou na Psicossíntese um caminho que reúne filosofia, ciência, psicologia e arte em um jogo divertido de autodescoberta e crescimento. Desde então, vem dedicando-se a co-criar formas lúdicas para ajudar pessoas a “plantar sementes” de autodesenvolvimento. Consultor e criador de jogos para aprendizagem, educador, storyteller, coach, engenheiro, velejador, “garimpou em lavras” da gestão e do treinamento de equipes, “habitou” em empresas nacionais e internacionais do mercado corporativo, “cultivou pomares” em organizações do terceiro setor e “navegou pelos mares” de escolas filosóficas e iniciáticas. Formado em Psicossíntese (CPSP), atualmente, faz parte do conselho do Centro, dedicando-se à “jardinagem” da liderança criativa e da educação psicossintética, para que mais pessoas possam “desfrutar da beleza” e “saborear os frutos” de uma vida mais plena.

foto_luizete

Luizete Camargo

Médica com especialização em alergia e imunologia, ao perceber na sua prática clínica a conexão mente-corpo na fisiopatologia dos diferentes desequilíbrios físicos, passou a buscar recursos em diferentes escolas de pensamento que consideram a psique e a espiritualidade como aspectos que integram o homem na sua plenitude. Em contato com a Psicossíntese, reconheceu a profundidade e complexidade dessa abordagem, utilizando-a desde então, tanto na sua prática clínica quanto na sua vida pessoal. Hoje, coordena diferentes grupos de desenvolvimento e crescimento, como a Formação em Psicossíntese. Com sua voz doce, ela descreve com clareza e entusiasmo a plasticidade cerebral e suas sinapses e neurônios.

IMG_4255

Maria Helena L. Bertoccelli

Psicóloga, coach, consultora de desenvolvimento humano e orientadora de vida e carreira, “Lena” já foi Head Hunter responsável por centenas de contratações para corporações nacionais e multinacionais. Hoje, ela leva a Psicossíntese como base para todas as suas abordagens de facilitação e destaca sua realização pessoal em não mais se limitar ao universo pragmático e poder incluir a essência das pessoas no trabalho que realiza. Em seus atendimentos individuais, procura transformar momentos de transição de carreira e de crise profissional em oportunidades de descoberta de potenciais internos e de desenvolvimento profissional. Atualmente, é Sócia Diretora da BS Consultores, empresa orientada a atrair, avaliar, desenvolver e reter talentos.

raquel

Rachel Araújo de Baptista Fuser

Graduada em Pedagogia, mestre em Artes e doutora em Artes Cênicas, Rachel vem de uma carreira como Professora do Curso Técnico de Ator dentro da USP, onde concluiu seus estudos nesta área. Seu talento encontrou a Psicossíntese ao participar da preparação de uma das Jornadas transpessoais oferecidas pelo CPSP. O caráter vivencial das jornadas serve-se bem da criatividade e do poder “encantatório” das narrativas da Rachel. Não há como não se sentir convidado a conhecer a Psicossíntese apresentada por ela, com vivo olhar e autêntico fascínio por aquilo que acredita ser uma maneira de estar na vida, que pode ser tão divertida, quanto, profundamente, transformadora.

Foto profissional[531]

Raylla Andrade

Atualmente é membro do CPSP e parceira da WYSE International na promoção de programas internacionais de desenvolvimento para pessoas que querem encontrar seus talentos e colocá-los a serviço da humanidade.
Ela é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas e formada em Psicossíntese. Atuou na área de Gestão de Pessoas por 10 anos e deixou sua posição de gerente de RH de uma multinacional, em 2015, para se dedicar à carreira de consultora em desenvolvimento humano e à sua parceria com Sven Frohlich Archangelo na disseminação da Comunicação Não-Violenta.

Rodrigo Lolato_foto

Rodrigo Lolato

Engenheiro com MBA em Liderança, Rodrigo logo percebeu – em sua vida como executivo em multinacionais – que poderia fazer algo mais pelas pessoas que “apenas seguir processos e cobrar resultados”. Foi ao fazer a formação em Psicossíntese que descobriu sua paixão pelo desenvolvimento humano como base para satisfação pessoal, expressão mais plena dos talentos e consequente impacto nos resultados de tudo que fazemos. Atualmente como Coach, Consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional, busca contribuir para que as pessoas se apropriem mais plenamente de seus potenciais, gerando maior integração pessoal e melhores relacionamentos interpessoais. É também membro do Staff da WYSE International (Inglaterra).

ri

ricardo georgini

Ricardo Georgini é psicólogo, com especialização em Psicossíntese. Há 17 anos focaliza grupos e cursos de meditação e de estudo em Campinas e São Paulo.

foto

THAÍS GUEDES

É arteterapeuta, terapeuta floral, designer, formada em Psicossíntese, pós-graduada em Fundamentos da Cultura e da Arte (UNESP), instrutora de meditação para crianças certificada pela MindfulSchools (EUA) e pela Feel/Zen Kids (Portugal), formada em facilitação de grupos e mediação de conflitos, possui formação em Cultivating Emotional Balance (CEB) e Cognitively-Based Compassion Training (CBCT), dois protocolos de práticas contemplativas desenvolvidos por importantes universidades nos EUA.