Equipe

andree

Andrée Samuel

Presidente-fundadora do Centro de Psicossíntese de São Paulo, Andrée traz um sotaque francês bem camuflado por seu fluxo fácil pelas diferentes culturas que permeia e acolhe. Psicoterapeuta e supervisora clínica, ela vem disseminando a Psicossíntese no Brasil através de grupos de formação em Psicossíntese e educação continuada para Facilitação. Ciente da grande abrangência da aplicação dos princípios da Psicossíntese, além de oferecer inúmeras atividades através do CPSP, ela é ativa internacionalmente, ministrando cursos em parceria na Europa e trazendo facilitadores para o espaço em São Paulo sempre que pode. É membro do staff da WYSE International (Inglaterra) e coautora do livro “Despertando a Cura: Do Brincar ao Sonhar – Aspectos Psíquicos e Espirituais da Cura Existencial”. Quem tem a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, sabe o quanto Andrée irradia confiança no processo de crescimento das pessoas.

Leia o depoimento de Andrée sobre Psicossíntese

elisabeth

Elisabete Vitoruzzo

Bete é psicóloga e, por mais de 20 anos, dedicou seus talentos dentro da área clínica hospitalar na Rede Pública paulistana. Hoje, facilita grupos no projeto “Espera Ativa”, voltado para o tema maternidade consciente, reunindo gestantes e pais.
Seu contato de longa data com a Psicossíntese não esvaece seu ânimo para educação continuada, nem sua disposição para formatação de Workshops e Oficinas com diferentes temas. Como psicoterapeuta, atende em consultório particular em São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas.

foto_luizete

Luizete Camargo

Médica com especialização em alergia e imunologia, ao perceber na sua prática clínica a conexão mente-corpo na fisiopatologia dos diferentes desequilíbrios físicos, Luizete passou a buscar recursos em diferentes escolas de pensamento que consideram a psique e a espiritualidade como aspectos que integram o homem na sua plenitude. Em contato com a Psicossíntese, reconheceu a profundidade e complexidade dessa abordagem, utilizando-a desde então, tanto na sua prática clínica quanto na sua vida pessoal. Hoje, coordena diferentes grupos de desenvolvimento e crescimento, como a Formação em Psicossíntese e o Curso para Facilitadores em Psicossíntese. Com sua voz doce, ela descreve com clareza e entusiasmo a plasticidade cerebral e suas sinapses e neurônios. Sobre sua prática clínica, ela ressalta a importância da “Vontade” e a possibilidade do seu reconhecimento e desenvolvimento a partir do foco desenvolvido por Assagioli, que a motivou a integrar o coaching a sua atividade profissional.

IMG_4255

Maria Helena L. Bertoccelli

Psicóloga, Coach , Consultora de Desenvolvimento Humano e Orientadora de Vida e Carreira, “Lena” já foi Head Hunter responsável por centenas de contratações para corporações nacionais e multinacionais. Hoje, ela leva a Psicossíntese como base para todas as suas abordagens de facilitação e destaca sua realização pessoal em não mais se limitar ao universo pragmático e poder incluir a essência das pessoas no trabalho que realiza. Em seus atendimentos individuais, procura transformar momentos de transição de carreira e de crise profissional em oportunidades de descoberta de potenciais internos e de desenvolvimento profissional. Atualmente, é Sócia Diretora da BS Consultores, empresa orientada a atrair, avaliar, desenvolver e reter talentos.

monica

Monica Allain

Monica é psicóloga de orientação Junguiana com especialização em Bioenergética. Seu contato com a Psicossíntese aconteceu de forma lenta, sempre pautada por uma despretensiosa curiosidade. Continuamente estudando e procurando aplicar em sua postura de vida os convites que a Psicossíntese faz, ela destaca o poder da gentileza e do bom humor como princípios básicos que favorecem o desenvolvimento humano. Em sua bagagem, traz também o Reiki e Terapia Floral.

mercedes

Mercedes Saad

Graduada em filosofia, Mercedes encontrou a Psicossíntese há muitos anos no setting terapêutico e experimentou seus resultados como cliente, antes de se formar em Psicossíntese. Para ela, a Psicossíntese sugere um modo de vida no qual a descoberta de si mesmo está diretamente relacionada com uma transformação para melhor. De braços abertos para as mudanças positivas, Mercedes reconhece o valor da experiência de vida e, em sua carreira, já teve passagem por planejamento de mídia, aulas de idiomas, terapia floral e Reiki. Hoje, oferece ao CPSP sua qualidade de persistência e atua, principalmente, como facilitadora de desenvolvimento pessoal para grupos em São Paulo.

raquel

Rachel Araújo de Baptista Fuser

Graduada em Pedagogia, mestre em Artes e doutora em Artes Cênicas, Rachel vem de uma carreira como Professora do Curso Técnico de Ator dentro da USP, onde concluiu seus estudos nesta área. Seu talento encontrou a Psicossíntese ao participar da preparação de uma das Jornadas transpessoais oferecidas pelo CPSP. O caráter vivencial das jornadas serve-se bem da criatividade e do poder “encantatório” das narrativas da Rachel. Não há como não se sentir convidado a conhecer a Psicossíntese apresentada por ela, com vivo olhar e autêntico fascínio por aquilo que acredita ser uma maneira de estar na vida, que pode ser tão divertida, quanto, profundamente, transformadora.

clau-1

Claudete Pandolfi Donatelli

É com ela que seu primeiro contato
por telefone se dará no Centro.
Com alegria e acolhimento, Claudete
recebe as pessoas com seu sorriso contagiante e hospitalidade ímpar.
Fiel escudeira da Andrée, ela está sempre a postos para cuidar da organização dos cursos e eventos, atender às pessoas,
tirar dúvidas e dar informações.
Além claro, de fazer o bolo mais
gostoso do lanchinho do curso
de Formação em Psicossíntese.