Atividades

Descobrindo a Mim Mesmo

“A Psicossintese é um método de desenvolvimento psicológico e de autorrealização para aqueles que se recusam a permanecer escravos dos seus próprios fantasmas interiores ou das influências externas, que não se deixam submeter passivamente à atuação das pressões psicológicas que carregam dentro de si, e que estão determinados a se tornar os mestres de sua própria vida.” (Roberto Assagioli)

A proposta desse workshop é você marcar um encontro consigo, num grupo de pessoas que também sentem a mesma necessidade, para que, unidos pelo mesmo propósito, cada membro do grupo possa dedicar um tempo a si mesmo.

O caminho que percorreremos nessa viagem interior, usando a metodologia da Psicossíntese, favorece:
• O reconhecimento dos condicionamentos passados que já não servem mais e oferece recursos simples que tornam possível dissolver as crenças e os hábitos limitantes.
• A indicação de pistas para encontrar caminhos (internos e externos) para a resolução de conflitos que possam nos parecer insolúveis quando estamos identificados com eles.
• Desenvolver a habilidade de usar a energia das qualidades consideradas “negativas”, dirigindo-a de maneira saudável e construtiva.

Assim, através desse processo de revisão interna e da experimentação de manifestar o “novo modo de estar na vida”, num ambiente seguro e acolhedor, observamos o desenvolvimento da espontaneidade e o despertar do nosso potencial criativo.

“Enquanto seres humanos, temos o privilégio de ser o laboratório e a matéria-prima.” (Roberto Assagioli)

 

Andrée Samuel é psicóloga clínica, fundadora do Centro de Psicossíntese de São Paulo, coordenadora dos Cursos de Formação em Psicossíntese, Practitioner e Trainer do Bach Centre.

Para quem se destina: Todos aqueles que estão em busca do autodesenvolvimento
Horário: Sábado: 09h às 13h e retornando às 14h30 às 17h / Domingo: 09h às 13h
Coordenador: Andrée Samuel
Data: 27 e 28 de janeiro de 2024
Local: Online
Observações: Este workshop é pré-requisito para o Curso de Formação em Psicossíntese
Mais informações: E-mail: info@psicossintese.org.br ou whatsapp: +55 11 99195-9413 com Selma