Atividades

Introdução à Comunicação Não-Violenta

cnv2

Um curso sobre formas de se relacionar de maneira mais afetiva e efetiva, com autenticidade e empatia. Será uma breve jornada teórico-vivencial sobre a união de amor e poder presentes no ato de acolher o comportamento do outro e o seu, mesmo em situações desafiadoras, por compreender a beleza do que está por trás de cada comportamento. Um curso baseado no trabalho de Marshall Rosenberg sobre a CNV e  com o toque de gentileza e profunda compreensão e aceitação do ser humano advindos do trabalho dos facilitadores  com Psicossintese.

Tópicos Abordados no Curso:

  • Obstáculos à comunicação e como superá-los;
  • Conflitos: passando de um indesejável acontecimento para uma oportunidade de maior entendimento e fortalecimento de relações;
  • Inteligência emocional: estar consciente de nossas emoções e assumir responsabilidade por elas;
  • Distinção de estratégias e necessidades: conectando-se com o que mais importa na vida;
  • Como ser verdadeiro e autêntico sem prejudicar as relações;
  • O poder da empatia para criar conexões humanas genuínas.

Sobre os facilitadores: Raylla Andrade é psicóloga pela USP, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FIA-USP e em Psicossíntese pelo CPSP (Centro de Psicossíntese de SP). Atuou na área de Gestão de Pessoas por 10 anos e deixou sua posição de gerente de RH de uma multinacional em 2015 para se dedicar à carreira de consultora em desenvolvimento humano, especialmente, através da disseminação da Comunicação Não-Violenta. Seus trabalhos são diversificados e englobam workshops abertos ou In Company, palestras, sessões de escuta empática individual, casal ou grupo, em organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Atualmente membro do CPSP e parceira da WYSE International na promoção de programas internacionais de desenvolvimento para pessoas que querem encontrar seus talentos e colocá-los a serviço da humanidade.

Rodrigo Lolato formou-se engenheiro de produção pela UFSCar, e, após anos como executivo em multinacionais, ampliou seus horizontes formando-se em Psicossíntese (Centro de Psicossíntese de São Paulo) e Coach (CTI, na California e EcoSocial, em São Paulo). Há 6 anos dedica-se ao desenvolvimento humano, contribuindo para que pessoas expandam suas perspectivas, se apropriem mais plenamente de seus potenciais e sintam-se mais realizadas. Encontrou na CNV (Comunicação Não-Violenta) uma jornada muito construtiva e eficaz na promoção da evolução humana, em âmbito individual, interpessoal e social. Atualmente membro do CPSP e parceiro da Wyse International.

Para quem se destina: Todas as pessoas que buscam o autodesenvolvimento.
Horário: sábado das 9h às 18h , domingo das 9h às 13h.
Coordenador: Raylla Andrade e Rodrigo Lolato
Data: Próxima turma prevista para 2020
Local: Rua Eng. Alcides Barbosa, 29 Pinheiro/SP - Próximo ao metrô Fradique Coutinho
Observações: O investimento é de R$ 650,00 pode haver situações especiais, como no caso de você levar um amigo, aí você poderá pagar R$ 600,00.
Mais informações: Mais informações: raylla@psicossintese.org.br